sábado, 14 de julho de 2012

Dia do Rock

Os movimentos artísticos geralmente andam juntos. Basta pensar em pintores amigos de estilistas, artistas que criam linha de roupas ou até observar um círculo descolado de personalidades. E quando se pensa em rock, o que vem à mente são homens esguios que usavam calças justas, camisetas surradas, acessórios pesados, sem esquecer – faça calor ou frio – da jaqueta de couro. Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado nesta sexta-feira (13), Marie Claire selecionou looks de Gisele Bündchen, Alice Dellal, Elizabeth Banks e outras famosas que inseriram em seus guarda-roupas elementos vindos deste estilo musical.
Editora Globo

AGNESS DEYN (À ESQ.), KATE MOSS (CENTRO) E GISELE BÜNDCHEN (À DIR.)



CALÇA SKINNY

Quase impossível uma mulher moderna não ter pelo menos uma em seu armário. A calça skinny, eleita por numerosos integrantes de banda de rock, é também a predileta da modelo Kate Moss. Outra fã da peça éGisele Bündchen, que adora o modelo jeans, mas não dispensa o de couro. A top inglesa Agness Deyn é mais uma que tem a calça superjusta quase que como um uniforme de suas produções.


Editora Globo
ALICE DELLAL (À ESQ.), FREJA BEHA (CENTRO) E JOAN JETT (À DIR.)

JAQUETA DE COURO

Peça de roupa predileta dos integrantes da banda norte-americana Ramones, a jaqueta de couro ao longo dos anos assumiu diversas funções. Acompanha visuais superroqueiros, mas pode virar também um bom contraponto para um vestido romântico. A cantora Joan Jett assume o visual rock star com ela. A it girlAlice Dellal segue o mesmo estilo, mas costuma aposta em uma produção mais sexy. Já a top Freja Beha, a preferida de Karl Lagerfeld, da Chanel, aposta mais no boywish, que usa peças do guarda-roupa masculino.
Editora Globo
ELIZABETH BANKS, RIHANNA E MINA SUVARI
TACHAS, BABY! 
Difundinda pelos punk rockers, a tacha hoje pode ser encontrada em roupas e acessórios. Elizabeth Banksapostou no vestido superglamouroso combinado com sandálias Louboutin cheia de spikes. Rihannamisturou bota de cano alto com shorts cheio de tachinhas e boné. Já a atriz Mena Suvari optou por uma jaqueta totalmente fiel ao estilo roqueiro.
Editora Globo
KE$HA, MISCHA BARTON, TAYLOR MOMSEN E JESSICA SIMPSON
CAMISETA DE BANDA 

Você é fã de Metallica? E de Rolling Stones? Não importa, o fundamental das camisetas de banda é ter uma estampa interessante. Na hora de combinar a peça, respeite o seu estilo e componha a t-shirt com elementos do seu guarda-roupa. Mischa Barton e Jessica Simpson apostam no básico, já a atriz de Gossip Girl, Taylor Momsen, faz o estilo total roqueiro (ela também tem uma banda). A cantora Ke$ha, sempre exagerada, mixa a sua blusa com meia rasgada, casaco de pele e sandálias estampadas - um look para as ousadas.

Um comentário:

  1. Ameiii o post- meu dia- (Rockera Akiie srsrrs )..beijos flor-
    então to te divulgando, me divulga tambem..beijos sz

    http://gaabypurplesoouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir