quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bolsas Carteiro, super vintage!

Bolsa carteiro estilo vintage




Bolsas são sempre bem-vindas! Quando são de um estilo clássico, porém, com um toque moderno, melhor ainda.


 Assim são as bolsas carteiro. Lindas, práticas e costumam caber tudo - livro, celular, nécessaire, agasalho, escova de cabelo, espelho, perfume, chaves - o que precisamos muito carregar.
Elas levam esse nome por terem sido inspiradas nas bolsas usadas por carteiros. "Trata-se de um modelo de bolsa mais sóbrio, pois vem do guarda-roupa masculino. O bacana é que materiais informais estão sendo usados por algumas marcas. Esse modelo de bolsa em moletom, por exemplo, promete ser o hit do verão, principalmente em cores fortes!", revela Andrea Muniz, consultora de imagem.
"Com um material informal, o look todo pode ser mais descontraído também. Jeans, seja shorts, saias, calça ou jaqueta, vestidos longos, batinhas, enfim, um visual mais simples", propõe a consultora. O mais bacana é que esse tipo de material possibilita uma combinação mais confortável. Se a bolsa já é de moletom, imagina!
Para não errar, preste atenção na tonalidade da bolsa escolhida. Andrea tem uma dica: "Se optar por uma cor viva de tente fazer combinações com alguma outra cor no look. Mas sem misturar demais. Ou então, pode optar por um look em tons neutros, com bolsa e sapatos em tons vivos".
As bolsas carteiro são tão variadas que podem ser usadas em um parque e até em uma reunião.
Bolsa carteiro estilo vintage
Bolsa My Shoes/Bolsa Capodarte. Foto Divulgação
"Os modelos mais tradicionais, ou que têm alguma textura em couro podem ser usadas no trabalho", garante a consultora. "Invista em peças de alfaiataria, como camisas, calças ou blazers e misture com outras peças bem femininas, como blusas com laço, materiais aconchegantes como a seda, jersey etc.. Assim você consegue equilibrar o masculino com o feminino no look", completa.
Bolsa carteiro estilo vintage
Bolsa Le Postiche/Bolsa Renner. Foto Divulgação
"Os modelos que remetem a um look "folk" pedem saias longas, botas, coletes, jaquetinhas, calça skinny com botas e uma bata. Estão super em alta e passeiam bem em diversas ocasiões do dia a dia", afirma Andrea.
Bolsa carteiro estilo vintage
Bolsa Longchamp/Bolsa Empório Naka. Foto Divulgação
A consultora tem uma dica para ser usada na estação mais quente do ano: "Como eu falei, para o verão invista em cores fortes como azul royal, verde bandeira, laranja, coral, vermelho e amarelo neon". Porém, faz uma ressalva: "Esses modelos só devem ser usados no trabalho se esse for bem informal".
Modelos tradicionais
Foi a apresentadora da MTV americana, Alexa Chung, que trouxe a bolsa carteiro à tona novamente. A it’girl até recebeu uma homenagem: a Mulberry lançou um modelo com o seu nome. A bolsa carteiro é ideal para quem quer praticidade, já que a alça estilo cross bag deixa os braços livres, e para quem adora levar a casa dentro da bolsa, a maioria das dos modelos são enormes.
Bolsa carteiro estilo vintage
Alexa Chung. Foto Reprodução Zimbio/Bolsas Mulberry Alexa Foto Divulgação
Dentro desse estilo há uma variedade enorme de exemplares. Um dos mais famosos é a bolsa comestampa de bichos. Normalmente, confeccionada em couro, pele sintética e detalhes dourados, esse modelo ganha destaque fashion, por traduzir um pouco das tendências desse inverno, por exemplo, tons camelo. "Como esta peça já possui print animal, vale optar por um look neutro, pois dessa forma a bolsa se mantém o ponto forte do visual", recomenda a personal stylist Cris Vieira.
Quem quer ter a chance de brincar, fazendo combinações, deve optar por tons mais neutros. "Sugiro um look em preto e branco, para a bolsa ficar mais ‘charmosa’ no visual e ganhar ares elegantes", afirma Cris. Para ir ao trabalho, a personal recomenda as bolsas de couro com detalhes dourados. "Nesse caso, com uma calça de alfaiataria bege, camisa vermelha e branca de listras finas combinados com scapins marrom chocolate e acessórios dourados fica perfeito", sugere Cris Vieira.
Que tal um look casual e esportivo? A personal aponta como acessório uma bolsa carteiro na cor cinza, integrante dos tons neutros. "Este modelo pode ser muito útil para as mamães ficarem com os braços livres para carregar seu filho durante uma voltinha no parque, como também é bacana para uma estudante que vai à escola", pontua Cris. "Independente da ocasião, ela será muito útil e moderna. Sugiro uma combinação de calça esportiva (modelo legging, coladinha ao corpo) na cor grafite, jaqueta rosa clarinho e tênis cinza claro", completa.

As cores mais vivas, como o lilás, são mais difíceis de combinar. Assim você vai acabar usando menos. Neste caso, a personal recomenda adquirir essa cor depois de já ter algumas de cores neutras. "Seu design moderno permite que ela transite entre o casual e trabalho. Looks como um jeans, sapatilha preta, casaquinho verde militar é uma opção casual", diz Cris. "Calça social preta, blusa de listras branco e preto e oxford dourado são ideais para o trabalho", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário