quarta-feira, 20 de junho de 2012

Moda Sustentável

Lilian Pace dá dicas da moda sustentável, pois o mundo tá de olho na Rio+20, então ela achou legal falar sobre ações eco friendly que pintaram durante o São Paulo Fashion Week. Primeiro, tem o trabalho de e-fabrics do Instituto-e que aparece no Osklen e ganhou exposição na Bienal. Agora eles deram um passo a mais: com o projeto Traces, Oskar Metsavaht e o Ministério do Meio Ambiente Italiano conseguiram medir a pegada de carbono de cada e- fabric. 



Teve também desfile totalmente baseado em sustentabilidade. Com a ajuda da empresa Novozymes, o paranaense Jefferson Kulig montou sua coleção com tecidos preparados com soluções enzimáticas. O processo é menos poluente e, segundo a empresa, a pegada de carbono também cai bastante. E por causa do tratamento com enzimas o tecido fica mais macio!

Em acessórios, a novidade é a coleção de joias de Antonio Bernardo em homenagem ao Rio+20: o anel Earth, com um "globo" de água marinha, é bem bonito. Já Junia Machado lança esta semana acessórios reciclando PET. A coleção O Luxo do PET é uma parceria com a Associação de Catadores de Material Reciclável do Jardim Gramacho. Bem bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário